Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 01/06/2023 17:47:11

 

​CPTM recebe selo “Empresa Amiga da Criança” da Abrinq pelo 23º ano consecutivo

 Título reafirma compromisso da companhia com os direitos das crianças e dos adolescentes

A CPTM foi novamente reconhecida como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq. Foi o 23º ano consecutivo que a Companhia recebe o título. Com a assinatura do termo, a CPTM reafirma a responsabilidade de não contratar mão-de-obra infantil, além de se comprometer com temas como combate ao trabalho infantil, educação, saúde, direitos civis e investimento na criança e no adolescente.
 
O selo de Empresa Amiga da Criança é concedido pela Abrinq (Fundação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) às companhias que mantêm o compromisso de promover ações em benefício das crianças e adolescentes, como a formação profissional e o acesso ao emprego seguro para adolescentes, além de não explorar o trabalho infantil e não perpetuar sua cadeia produtiva.

Para o presidente da companhia, Pedro Moro, a parceria entre CPTM e Fundação Abrinq é de extrema importância. “Receber esse selo novamente nos dá a certeza de que estamos atuando com todas as nossas forças para combater o trabalho infantil e auxiliar na garantia de todos os direitos destes pequenos cidadãos”, afirma.
 
Entre as ações realizadas pela companhia está a realização de forma permanente campanhas que alertam os passageiros para a proibição do trabalho infantil com cartazes e mensagens sonoras. As equipes de atendimento e de segurança de estações e trens recebem treinamentos de como preceder em casos de trabalho infantil. As equipes também possuem os contatos dos conselhos tutelares das regiões próximas às estações para agilizar o atendimento.
 
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Tags