Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 16/07/2020 16:12:11

 

​Colaborador da CPTM produz e distribui marmitas a moradores de rua

 Uma vez por semana, Alex de Jesus Romano e um grupo de amigos entregam os alimentos no centro da capital paulista; grupo precisa de novos voluntários

Que a solidariedade é uma marca registrada entre os colaboradores da CPTM, isso já se sabe. Com a chegada da pandemia de Covid-19, a vontade de ajudar ao próximo ficou ainda mais evidente. Dezenas de pessoas ajudam na produção de máscaras ou atuam como voluntários nas estações para substituir colegas que fazem parte dos grupos de risco

Outro exemplo de solidariedade vem do auxiliar administrativo Alex de Jesus Romano - do Departamento de Manutenção de Sistemas Auxiliares (DOFA) - que,  junto com um grupo de cerca de 20 amigos, entre eles alguns do setor ferroviário, passou a distribuir marmitas a moradores em situação de rua no centro da capital paulista, todas as segundas-feiras à noite.

“Nós arrecadamos roupas, cobertores e barracas para ajudar essas pessoas. Também distribuímos máscaras, talheres descartáveis e água e, quanto podemos, entregamos álcool em gel para eles”, explica Alex.
Todo o dinheiro para a compra dos insumos para a produção das marmitas vem de doações e do bolso desse grupo de amigos. “Produzimos cerca de 350 marmitas toda semana e, infelizmente, ainda é pouco. Por isso novas doações são benvindas, mas o que precisamos mesmo é de mais voluntários para produzir esses pratos e ajudar na distribuição”, diz o auxiliar administrativo.

“Ficaríamos muito felizes se tivéssemos novos voluntários da CPTM”, afirma Alex. Todo o alimento distribuído é produzido por ele e por mais duas amigas. “Experimentamos tudo o que entregamos aos moradores de rua. Estamos distribuindo exatamente o que todos nós comemos em casa”, finaliza.
WhatsApp Image 2020-07-16 at 15.17.11 (2).jpeg



Tags