Notícias

Voltar para Notícias Qualidade de Vida | 14/06/2022 18:35:41

 

​Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM participa do Projeto Sangue Ferroviário

 A doação aconteceu nesta terça-feira (14) em referência ao Junho Vermelho; 10 colaboradores participaram da campanha

WhatsApp Image 2022-06-14 at 17.08.23.jpegEm referência ao Junho Vermelho – mês de conscientização para a importância da doação de sangue, 10 colaboradores e membros do Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM visitaram o HemoCentro Santa Casa, em Santa Cecília, centro da capital paulista, para fazer a sua

Em referência ao Junho Vermelho – mês de conscientização para a importância da doação de sangue, 10 colaboradores e membros do Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM visitaram o HemoCentro Santa Casa, em Santa Cecília, centro da capital paulista, para fazer a sua parte.

A doação fez parte do projeto Sangue Ferroviário, que tem como objetivo incentivar os colaboradores da CPTM a participarem não só hoje, mas durante o ano todo. “Esse ato voluntário é uma ação muito simples que ajuda a salvar vidas. Uma única doação pode salvar até quatro vidas”, lembra Rodrigo Assis, coordenador do Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM.

Segundo a coordenadora de Captação de Doadores do Hemocentro da Santa Casa, Lilian Razaboni, a iniciativa é muito importante para o hemocentro. “Com a retomada das cirurgias eletivas nesta fase pós-pandemia, há uma forte demanda e os bancos de sangue estão com os estoques em baixa”.

O grupo se reuniu na Estação da Luz, às 7h30, e de lá seguiu para o HemoCentro. O projeto segue agora para novas datas e todos os colaboradores da CPTM aptos a doar sangue estão convidados a se unir à equipe. O empregado para se ausentar do trabalho para a doação de sangue e, consequentemente, usufruir do direito à folga deverá acordar antes diretamente com a chefia imediata e o gestor de ponto.

Para doar
Se você tem boas condições de saúde, idade entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos, aproveite para fazer essa boa ação: Doe sangue. Doe vida. Para mais informações sobre os requisitos necessários para a doação, consulte o site da Fundação Pró-Sangue, instituição pública ligada à Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo  http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao.html


Tags