Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 15/07/2016 11:26:21

 

​Estação Jardim Romano completa 8 anos

 


Jd.-Romano---785.jpg 

A Estação Jardim Romano, que atende a Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana), completa 8 anos neste sábado (16/07). Por mês, são realizados cerca de 490 mil embarques na estação. E o seu bicicletário, com 240 vagas, está entre os mais utilizados da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). 

Além da arquitetura arrojada, a estação conta com áreas revitalizadas com paisagismo nos seus arredores. A exemplo das outras unidades da mesma linha, Jardim Romano proporcionou a valorização da região e maior atratividade para a instalação de equipamentos públicos, de prestação serviços e comércio. 

Uma das melhores alternativas para transportar a população da zona Leste ao centro da cidade de São Paulo, a estação se localiza na extensão da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, ferrovia construída ainda na época do Império, em 1877, para ligar o Rio de Janeiro a São Paulo. Atualmente, o trecho integra a Linha 12-Safira.
 
Jardim Romano 

O Jardim Romano é um bairro do distrito de Jardim Helena-bairro fica no extremo leste do município e faz divisa com os municípios de Guarulhos ao norte, Itaquaquecetuba ao leste, e ao distrito de Itaim Paulista ao sul. Esse bairro fica próximo ao rio Tietê. Conta também com teatro de alto padrão, considerado um dos melhores da América Latina, com 250 lugares, quadras poliesportivas e um parque aquático para as crianças do Bairro com uma piscina olímpica. 

Coletivo Estopô Balaio

É o principal grupo artístico do bairro que já fez várias apresentações nos trens da Linha 12-Safira. Com o olhar atento às manifestações de dança de rua, grafite e outras intervenções culturais, o grupo tem residência artística no Jardim Romano e conta com a participação de artistas migrantes. Em suas apresentações, resgatam as experiências e memórias de atores-moradores da zona leste.
Tags