Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 25/11/2022 17:08:36

 

​Estação José Bonifácio recebe Projeto Coletivo Rodas de Leitura neste sábado (26)

 Entre 11h e 15h, a instituição irá promover interações entre os passageiros do local com atividades lúdicas

Neste sábado (26/11), das 11h às 15h, a estação José Bonifácio, que atende a linha 11-Coral, irá receber o Coletivo Rodas de Leitura. A associação irá realizar exercícios de leitura e promover interações de maneira lúdica com os livros de literatura infantil. Os temas abordados na ocasião serão com foco na diversidade e de autores variados. 

Ação tem como objetivo promover o hábito da leitura entre as milhares de pessoas que utilizam o transporte público e, mais do que isso, mostrar ao estimular este costume aguça a criatividade e imaginação tanto das crianças quanto dos adultos. 

“Nos últimos anos a CPTM tem dado prioridades nas atividades que incentivam a cultura e que viabilizam o acesso à saúde. Acreditamos que a companhia precisa entregar mais que mobilidade. Temos o compromisso com os nossos passageiros”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM. 

Arte e cultura na CPTM
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas com instituições parceiras.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.
 
Serviço
Projeto Coletivo Rodas de Leitura 
Local: estação José Bonifácio, que atende a linha 11-Coral 
Dia: 26 de novembro, sábado
Horário: das 11h às 15h


Tags