Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 31/05/2023 14:24:56

 
Estação José Bonifácio da CPTM recebe unidade do CATE Móvel nos dias 01 e 02/06

 Unidade móvel estará na área livre com serviços como vagas de emprego, elaboração de currículo e carteira de trabalho digital

A Estação José Bonifácio, Linha 11-Coral da CPTM, recebe nesta quinta-feira (01) e sexta-feira (02/06) uma unidade Cate Móvel (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de SP. Entre 09h e 15h, o público poderá ter acesso a diversos serviços, como vagas de emprego, elaboração de currículo e carteira de trabalho digital, limitados a 100 atendimentos por dia.
 
Além disso, em parceria com Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), uma equipe prestará orientações sobre empreendedorismo e microcrédito, abertura e regularização de MEI.

Na unidade, que estará instalada na área livre da estação, estarão disponíveis um total de 137 oportunidades de emprego em diversas áreas, entre elas: 30 vagas para atendentes (lanchonete e loja), 20 para motorista de ônibus, 10 para analista de marketing e 04 pizzaiolo. Os candidatos precisam ter escolaridade do ensino fundamental ao superior (cursando), com ou sem experiência. 

Ações de cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.
 
Serviço

Cate Móvel (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo)
Datas: 01 e 02/06
Local: Estação José Bonifácio - Linha 11-Coral da CPTM
Horário: 09h às 15h


Tags