Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 16/03/2023 07:00:15

 

​Estação Luz da CPTM terá ação do Nube para atendimento a estudantes em busca de trabalho

 Nesta sexta-feira (17/03), das 10h às 17h, profissionais do Nube irão auxiliar estudantes de ensino médio, técnico e superior, a partir de 14 anos, em programas de aprendizagem e estágio

Profissionais do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) estarão nesta sexta-feira (17/03), na Estação da Luz da CPTM, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral, entre 10h e 17h, com o objetivo de auxiliar e facilitar a busca do primeiro emprego para, por meio de vagas em programas de aprendizagem e estágio, para estudantes do ensino médio, técnico e superior, a partir de 14 anos. 

A companhia ressalta que esta é a última data do serviço prestado neste ciclo de atendimentos. Esta ação da CPTM em parceria com o Nube já aconteceu nas estações Palmeiras-Barra Funda, Santo André, São Caetano, Mauá, Corinthians-Itaquera, entre outros locais. 

Os atendimentos dos profissionais do Nube serão feitos gratuitamente. 


Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.
 
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.
 
Serviço
Nube – atendimento a estudantes
Local: Estação Luz, Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral 
Data: 17/03
Horário: Das 10h às 17h


Tags