Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 25/05/2023 09:41:44

​Estação Luz da CPTM recebe ação educativa “Na Ponta da Língua” nesta sexta-feira (26)

Em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, a ação promove jogos que misturam o conhecimento sobre a língua e a cultura brasileira

Quem estiver passando pelo saguão principal da Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM, nesta sexta-feira (26) poderá aproveitar a ação educativa “Na Ponta da Língua”, que apresenta de forma lúdica as curiosidades das expressões regionais da nossa língua-mãe.

Em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, o evento entre 12h e 13h com participação de agentes educativos, que interagem com o público e apresentam jogos e brincadeiras sobre a Língua Portuguesa. A ação é feita usando totens e painéis que mostram às pessoas as expressões regionais e as diferentes culturas, transmitindo de forma lúdica e descontraída o conhecimento e as curiosidades sobre a nossa linguagem.

Nesta edição, o tema abordado será Chá com Prosa, que desvenda os saberes medicinais populares, presentes no dia a dia dos brasileiros. Sabe aquele chá indicado para dores de cabeça ou estômago ou para curar males do fígado, sempre com base em uma receita antiga da avó ou da mãe?  “Na Ponta da Língua” vai falar e ouvir as histórias dessa tradição.

Ações de cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Ação Na ponta da Língua, parceria com Museu da Língua Portuguesa
Local: Estação Luz - Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral