Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 28/11/2022 22:13:48

 

​Estação Piqueri da CPTM recebe Unidade Móvel LGBTQIA+ nesta terça-feira (29/11)

 Iniciativa oferece serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica

A Estação Piqueri, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM, recebe uma Unidade Móvel LGBTQIA+ nesta terça-feira (29/11), das 11h às 16h, na área externa da estação.  

A iniciativa, parceria com o Centro de Cidadania LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e gerido pela ONG ACESD, ocorre para ampliar a divulgação dos serviços que são oferecidos gratuitamente na unidade da região.  

No Centro de Cidadania LGBTI é possível ter, após agendamento online, atendimento com serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica.  Os interessados em obter mais informações e orientações podem utilizar o posto móvel que estará na estação. 

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros. 

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.
 
Serviço
Unidade Móvel LGBTQIA+
Local: Estação Piqueri, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM
Data: terça-feira (29/11)
Horário: 11h às 16h


Tags