Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/11/2022 21:57:51

 

​Estação São Miguel Paulista recebe campanha de conscientização sobre o HIV e ISTs

 Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em IST/AIDS disponibiliza profissionais da saúde para realizar 100 testes de HIV e orientar passageiros sobre doenças sexualmente transmissíveis e como evitá-la

Nesta quarta-feira, 30 de novembro, começam na CPTM as ações em referência ao Dezembro Vermelho, atividades relacionadas à conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. 

Na Estação São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira, das 14h às 18h, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em IST/AIDS estará no local para realizar 100 testes de HIV. É preciso passar por uma entrevista individual antes da realização dos exames. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais. O teste rápido de HIV fica pronto em 30 minutos. 

Os profissionais também irão esclarecer dúvidas a respeito das doenças sexualmente transmissíveis e distribuir preservativos masculinos e femininos. 

Sobre a Aids
A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) é causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). O vírus causador da síndrome é transmitido sexualmente e atinge o sistema imunológico do indivíduo, enfraquecendo a pessoa e a tornando mais vulnerável ao desenvolvimento de doenças oportunistas.

Ações de cidadania
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.  

Serviço:
Campanha para Prevenção HIV
Local: Estação São Miguel Paulista - Linha 12-Safira
Data: 30/11, quarta-feira 
Hora: das 14h às 18h


Tags