Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 06/06/2023 15:55:29

 

Estação Tatuapé da CPTM será palco de mais um ‘Forró nos Trilhos’ nesta quarta-feira (07)

 O evento acontece das 14h às 18h e terá três apresentações de música nordestina, com o objetivo de promover a cultura e apresentar novos artistas para animar o dia do passageiro

A Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, receberá três apresentações de música nordestina ao longo da tarde desta quarta-feira (7). Com objetivo de levar alegria, experiência musical e cultura aos passageiros da CPTM, as apresentações ocorrerão na área paga da estação, das 14h às 18h, com a seguinte programação:
14h – Cacá Lopes
15h – Nino
17h – Julinho Torres
 
Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, que conta com apoio da CPTM e seus espaços para levar cultura e cidadania à população de São Paulo o ano inteiro, não apenas em datas comemorativas.

De acordo com Zé Geraldo, fundador do projeto Espalha Brasa, que segue a mesma vertente, o projeto também tem como intuito valorizar o trabalho dos músicos em diferentes épocas do ano. “Precisamos ressaltar a importância desse ritmo que acompanhou o processo de migração do povo nordestino para São Paulo e que participou da construção da identidade cultural da capital paulistana”, diz. “Escolhemos as estações da CPTM como local das apresentações, pois o transporte público exerce um papel fundamental na vida do trabalhador”, ressalta.

“Ao realizar este tipo de parceria, temos como objetivo estimular a arte entre as pessoas que utilizam os nossos serviços e estações, juntando a experiência da jornada de viagem dos passageiros com a cultura geral do nosso país” comenta Pedro Moro, presidente da CPTM. 

Arte e cultura na CPTM
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas com instituições parceiras.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A partir de suas cinco linhas, a CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço
Forró nos Trilhos
Horário: 14h às 18h
Data: Quarta-feira, 07 de junho
Local: Estação Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira)


Tags