Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 28/05/2023 12:49:20

 

​Estação Vila Aurora da CPTM recebe unidade móvel LGBTI no dia 29 de maio

 Haverá serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica na estação, das 11h às 16h nos dois dias de evento

A Estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi da CPTM, recebe nesta segunda-feira (29/05), das 11h às 16h, uma ‘Unidade Móvel LGBTI’, que vai oferecer ao público que passar pelo local atendimento especializado e informações sobre direitos LGBTI.
 
A iniciativa, promovida pelo Centro de Cidadania LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, gerido pela ONG ACESD, pretende ampliar a divulgação dos diversos serviços oferecidos na unidade, que desenvolve ações permanentes de combate à homofobia e respeito à diversidade sexual.

A unidade móvel, que estará estacionada na área externa da estação, divulga ao público os serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica e reforça que todos os atendimentos nas unidades são feitos com agendamento on-line.
 
Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
 
Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
 
Serviço

Unidade Móvel LGBTI
Estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi  
Datas: segunda-feira (29/05)
Horário: 11h às 16h


Tags