Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/03/2023 17:37:56

 

​Estação da Luz da CPTM recebe musical para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down em 21/03

 Quatro bailarinos e uma pianista se apresentarão entre 12h e 13h; no repertório, clássicos da MPB e internacionais

A Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, irá receber nesta terça-feira (21/03) um musical apresentado por artistas com Síndrome de Down. O espetáculo, que acontece entre 12h e 13h, tem como objetivo celebrar e conscientizar os passageiros sobre o Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.

Quatro bailarinos downs irão dançar ao som de clássicos da MPB e músicas internacionais, tocadas por uma pianista com autismo. O Grupão Especial Cia. de Arte e Teatro, coletivo artístico que apresentará o show, é formado por 15 PCDs e, apesar de ser um grupo independente, tem o apoio da Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista e da Apae do município.

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.
 
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.
 
Serviço
Espetáculo musical – Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down
Local: Estação Luz – Linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM
Data: 21 de março
Horário: 12h às 13h.


Tags