Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 16/03/2023 19:23:26

​Estações Utinga e Prefeito Saladino da CPTM terão alteração na operação neste fim de semana

Das 23h de sábado (18) às 6h de domingo (19), serão realizadas obras de implantação da cabine seccionadora nas estações

Os trens do Serviço 710, sentido Jundiaí, não obedecerão paradas nas plataformas das estações Utinga e Prefeito Saladino, da Linha 10-Turquesa, no sábado (18), das 23h até o fim da operação comercial, e no domingo (19), das 4h às 6h. A alteração operacional será necessária para instalação de novas cabines seccionadora dos locais.

Desta forma, o passageiro que vem de Rio Grande da Serra e quer desembarcar nas estações Prefeito Saladino ou Utinga, deve seguir até a Estação São Caetano do Sul-Pref. Walter Braido e retornar. Já quem embarca em uma das duas estações e quer seguir à Jundiaí, precisa embarcar na plataforma oposta, sentido Rio Grande da Serra, seguir até a Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André e retornar.

Os passageiros estão sendo avisados sobre a mudança por avisos sonoros nos trens e estações, mensagens nos painéis digitais e pelos canais de redes sociais da companhia. Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Para esclarecer dúvidas, os passageiros também podem utilizar o 0800 055 0121 ou WhatsApp (11) 99767-7030.

Vale lembrar que aos fins de semana o intervalo médio entre os trens, em todas as cinco linhas da companhia, pode chegar até 35 minutos, para a realização de obras de manutenção e modernização.

Para obter informações sobre os horários e intervalos médios entre os trens por linhas, transferências, uso de bicicletas e regulamento de viagem, o passageiro deve acessar o endereço: sua viagem

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.