A partir de 05 de fevereiro, segunda-feira, um dos dois acessos à Estação Estudantes, da Linha 11-Coral, localizado na Rua Prof. Álvaro Pavan (ao lado da Universidade de Mogi das Cruzes) será fechado temporariamente para execução de obras para substituição das calhas da cobertura da estação, dando continuidade ao trabalho já realizado no acesso da Rua Oito de Junho.
As intervenções são necessárias para a melhoria do sistema de captação de água de chuva. A previsão é de 20 dias de obras – as condições climáticas podem interferir no prazo. No fechamento do acesso anterior, as obras foram concluídas no dia 20 de janeiro.
Durante o período de obras, os passageiros poderão utilizar o acesso 1 (lado da Universidade Braz Cubas), para entrar e sair da estação. Neste lado está localiza a bilheteria física, e, desta forma, quem precisar comprar bilhete (QRCode) com pagamento em dinheiro poderá utilizar o local.
Para aquisição de bilhete (QRCode) com cartão de débito, o passageiro poderá adquirir seu direito de viagem nas máquinas de autoatendimento, sem necessidade de mudar de lado.
A alteração será informada aos passageiros por avisos sonoros na estação e sinalização no local. Os colaboradores da estação estarão preparados para auxiliar e orientar os passageiros nos seus deslocamentos. É possível também esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.