Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 01/12/2022 14:49:23

 

​Estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM será palco para apresentações de samba nesta sexta-feira (02)

 Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, músicos fazem roda com as canções clássicas do estilo

Os passageiros que estiverem circulando pela Estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade da CPTM, vão poder se divertir e aproveitar as apresentações da 3ª Edição do Samba da Estação, que acontece em comemoração ao Dia Nacional do Samba, nesta sexta-feira (02/12), das 18h às 21h30. 

Durante o show, o cantor e produtor musical Wander Tok comanda a roda com o tradicional samba de mesa, acompanhado de músicos da região de Guarulhos e artistas convidados da Grande São Paulo.

No repertório, será possível ouvir as músicas clássicas do samba e pagode dos anos 1990 que embalam as pessoas nas vozes dos famosos Adoniran Barbosa, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, além dos sambas-enredo das tradicionais escolas de samba. 

O evento faz parte da ação “Samba na Estação”, que é uma realização dos Sambistas de Guarulhos, do Presidente Wander Aparecido de Oliveira- conhecido como Wander Tok Final.

Dia Nacional do Samba

O Dia Nacional do Samba foi sancionado em Lei em 02 de dezembro de 1964 no antigo estado da Guanabara, o atual município do Rio de Janeiro, segundo portal do Senado Federal. A data foi criada em homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira e sambista de Minas Gerais, Ary Barroso, que no final da década de 1930, compôs a música "Na Baixa do Sapateiro”. Outra canção famosa é “O século do samba”, samba-enredo da Mangueira de 1999, cantado por Jamelão. 

O samba é um gênero musical mundialmente conhecido e é um símbolo do País. Alguns historiadores determinam que o início do samba no Brasil foi com a composição “Pelo Telefone”, criada por Donga e Mauro de Almeida em 1916.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço

3ª Edição Samba da Estação – Dia Nacional do Samba
Local: Aeroporto-Guarulhos– Linha 13-Jade da CPTM
Data: sexta-feira, dia 02/12
Horário: das 18h às 21h30


Tags