Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 30/11/2022 14:20:57

 

​Estação Poá da CPTM recebe ação referente ao Dia Mundial de combate à Aids nesta quinta (01/12)

 Em parceria com o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), profissionais de saúde estarão realizando testes de HIV e Sífilis das 17h às 21h

Os passageiros que passarem pela Estação Poá, que atende a Linha 11-Coral da CPTM nesta quinta-feira (01/12), entre 17h e 21h, terão a oportunidade de participar da ação de saúde em referência ao Dia Mundial de combate à Aids. Profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) vão realizar, gratuitamente, 150 testes de HIV e 150 testes de Sífilis.
 

As ações para prevenção ao vírus HIV são em referência à campanha Dezembro Vermelho, com objetivo de orientar sobre formas de prevenção e de transmissão da doença.
 

Sobre a Aids

A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) é causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). O vírus causador da síndrome é transmitido sexualmente e atinge o sistema imunológico do indivíduo, enfraquecendo a pessoa e a tornando mais vulnerável ao desenvolvimento de doenças oportunistas.
 

Ações de cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.
 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.
 

Serviço

Evento: Ação referente ao Dia Mundial de combate à Aids
Data: 01/12, quinta-feira
Horário: 17h às 21h
Local: Estação Poá 


Tags