Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 27/12/2017 16:33:28

 

​​Governo reassenta famílias que ocupavam área de obras da extensão da Linha 9

 

O Governo do Estado de São Paulo entregou no dia 22 de dezembro, 577 moradias do Morar Bem, Viver Melhor, beneficiando mais de 500 famílias. Desse total, 50 moradias entregues no Jabaquara foram destinadas às famílias oriundas de remoção para realização das obras de ampliação da Linha 9-Esmeralda, entre Grajaú e Varginha. 

 
O reassentamento ocorreu por meio de convênio que estabeleceu à CPTM a responsabilidade pelo pagamento do valor da indenização ao qual o beneficiário tem direito, além de subsidiar integralmente as famílias por meio da CDHU.

 
O investimento no condomínio “Jabaquara E” é da ordem de R$ 10,7 milhões. As novas unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação.

 
Os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água, acessibilidade, entre outras melhorias, e infraestrutura completa, como: pavimentação, paisagismo, centro comunitário, portaria, quadra poliesportiva, playground, área de lazer e estacionamento. 

 
As 577 unidades foram viabilizadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), braço operacional da Secretaria Estadual da Habitação. Além das 50 unidades entregues no Jabaquara, na Zona Sul, foram mais 84 unidades em Lajeado e 39 em Cangaíba, ambos na Zona Leste; e 404 no Jaraguá, na Zona Noroeste. O investimento total é de R$ 89,8 milhões.

 

 
Programa Morar Bem, Viver Melhor
Reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.
Tags