Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 25/11/2022 15:21:02

 

​Estação Guarulhos Cecap da CPTM terá ação para alertar sobre os riscos do alcoolismo

 No dia 29/11, das 13h às 15h, a Irmandade Alcoólicos Anônimos faz ação de conscientização na estação

Para ampliar a disseminação das orientações sobre os riscos à saúde do corpo e da mente relacionados ao alcoolismo, no próximo dia 29/11, a Estação Guarulhos Cecap, que atende a linha 13-Jade da CPTM, vai receber uma ação para alertar sobre o consumo excessivo do álcool.

A iniciativa, em parceria com a Irmandade Alcoólicos Anônimos, será realizada das 13h às 15h, no saguão do local. Durante o evento, os voluntários do AA vão conversar com os passageiros que tiverem interesse no tema, darão orientação de como proceder em casos de alcoolismo, além de fazer a conscientização para os alertas que o corpo manifesta.  O grupo ainda vai distribuir a revista Vivência, que traz conteúdo sobre o assunto.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo é considerado uma doença, caracterizada pela dependência do indivíduo ao álcool. O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o organismo, além de afetar relacionamentos com a família e amigos.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço
Ação de Prevenção ao Alcoolismo
Local: Estação Guarulhos Cecap, que atende a linha 13-Jade da CPTM
Data: 29/11
Horário: das 13h às 15h



Tags