Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 24/01/2018 12:24:03

 

​​Obras de modernização alteram circulação dos trens no fim de semana​

 

 

Neste fim de semana, 27 e 28 de janeiro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. No feriado do Aniversário de São Paulo (25/01), não haverá obras e o intervalo dos trens será o mesmo aplicado aos sábados. Na sexta (26), a circulação será realizada como nos dias úteis. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
 
Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.   
 
Domingo:  das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jaraguá e Caieiras. Das 6h às 12h, também serão realizados serviços de manutenção nas imediações da Estação Perus. O intervalo médio dos trens será de 18 minutos entre Luz e Pirituba e de 36 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.   

 

 
Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

 
Domingo:  das 7h à meia-noite, o intervalo médio dos trens será de 36 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, devido às intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista e serviços no restante da linha.  

 

 
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
 
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Antônio João e Barueri. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.  

 
Domingo: das 4h até à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Antônio João e Jandira. Das 6h às 18h, também haverá serviços de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira.  O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.  

 

 
Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

 
Domingo: das 8h às 20h, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.  

 
              ​
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
 
Sábado e Domingo: das 20h de sábado à meia-noite de domingo, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade. 

 

 
Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Tags