A partir de 16 de setembro (sábado), os sanitários públicos localizados na Estação Engenheiro Manoel Feio, que atende a Linha 12-Safira da CPTM, serão interditados para obras de reformas para oferecer mais conforto aos passageiros.
Com investimento total de R$ 31 milhões, sob responsabilidade do Consórcio Construtor Estação Manoel Feio, a reforma dos banheiros, que passarão por adequação de acessibilidade e modernização, ocorre ao mesmo tempo em que a CPTM realiza obras civis na estação que incluem a construção de uma nova passarela metálica para pedestres, com a instalação de dois elevadores, novas escadas fixas, construção de rampas de acesso na entrada da estação, reforma da passarela existente. Para melhorar o embarque nos trens, será feita a regularização do vão entre o trem e a plataforma, além de remanejamento da via permanente e rede aérea para adequação às plataformas, que terão os pisos substituídos. A previsão é que os novos banheiros sejam reabertos em novembro deste ano.
Obras nos sanitários públicos das Estações da Luz e Palmeiras-Barra Funda
Na Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral da CPTM, os sanitários da Plataforma 5 do Expresso Aeroporto foram entregues em agosto deste ano, os demais continuam em reforma. Já na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi e passou a atender o Expresso Aeroporto em desde 01/09, os sanitários continuam fechados para reforma. O cronograma prevê a reabertura também para novembro deste ano. Os locais serão ampliados e totalmente reformulados internamente.
Os passageiros serão informados sobre as mudanças por meio de avisos sonoros e comunicação visual nos trens e estações. Além disso, serão avisados que outras 54 estações da CPTM possuem banheiros que podem ser utilizados durante todo o horário de operação – todos os dias, das 04h à meia-noite. Também podem obter informações e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.