Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 22/11/2022 11:34:49

 

​Estação Tamanduateí da CPTM terá cadastramento para vagas de estágios

 Na próxima quarta-feira (23/11), das 10h às 16h, jovens entre 14 e 24 anos podem se cadastrar para vagas de estágios e aprendizado profissional

Os jovens e estudantes entre 14 e 24 anos matriculados no ensino médio, cursos técnicos ou superiores terão oportunidade de se cadastrar para vaga de estágio e cursos de aprendizagem durante evento que acontece na próxima quarta-feira (23/11), na Estação Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa da CPTM.
 
Das 10h às 16h, a ação de cadastramento do CIEE em Movimento, do Centro de Centro de Integração Empresa Escola, vai oferecer também opções de cursos online, orientações e atendimento.

Nas últimas três edições da inciativa, realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro em estações da CPTM, foram feitos mais de 100 atendimentos de jovens em busca de orientação e informação profissional e efetuados 55 cadastros para estágios.

“O CIEE em Movimento é uma parceria importante fechada com a CPTM para ampliar as  oportunidades aos jovens que estejam interessados em iniciar a trajetória na carreira profissional e em busca de uma chance no mercado de trabalho. Por isso, é importante que eles  venham fazer o cadastramento e tenham conhecimento dos passos que podem seguir”, explica Rodrigo Pontes, gerente de Marketing da CPTM.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço
CIEE em Movimento – Cadastramento de vagas para estágios
Local: Estação Tamanduateí – Linha 10-Turquesa
Data: quarta-feira, 23/11
Horário: 10h às 16h



Tags