Voltar para Notícias Eventos | 01/02/2024 09:21:48

​Estação Tatuapé da CPTM recebe 'Exposição Vila de Paranapiacaba'

Mostra ficará na área paga do local nos dias 01 a 29 de fevereiro

A CPTM em parceria com a Prefeitura de São André e apoio da Prefeitura de Santo André, anunciam a continuidade da exposição de fotos sobre a Vila de Paranapiacaba. Inicialmente instalada na Estação Luz, de 18a 30 de novembro de 2023, marcando a partida do Expresso Turístico com destino a Paranapiacaba. A partir do dia 1 de fevereiro a mostra estará na estação Tatuapé, que atende a linha 11-Coral e 12-Safira, até o dia 29 de fevereiro.

Após esse período, a exposição seguirá para outras estações, proporcionando a oportunidade para mais pessoas apreciarem a cultural e histórica da histórica Vila de Paranapiacaba.

A exposição de fotos captura momentos marcantes da Vila de Paranapiacaba, proporcionando uma viagem visual pela biografia e beleza do local. Desde a saída do Expresso Turístico até os itens mais inusitados da vila, as imagens destacam a singularidade da região.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Exposição Vila de Paranapiacaba

Data: 01/02 a 29/02