Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 02/06/2023 10:05:28

 

​Circulação da Linha 11-Coral e dos serviços 710 e Expresso Aeroporto da CPTM terão alterações no domingo (04)

 Durante todo o domingo, o trecho entre as estações Brás e Luz da Linha 11-Coral estará interditado, por conta disso a operação do serviço 710 estará suspensa e o Expresso Aeroporto partirá da estação Brás

Os passageiros devem ficar atentos a mudanças na circulação de trens que vão acontecer durante toda a operação comercial deste domingo (04/06) para a realização de obras de manutenção e modernização. As atividades serão executadas no trecho entre as estações Luz e Brás, da Linha 11-Coral, e vão causar interferência no serviço 710, que torna possível viajar entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência na Estação Brás, e no serviço Expresso Aeroporto.
 
Na Linha 11-Coral, o trecho entre as estações Luz e Brás estará interditado para realização de limpeza, regularização, estucamento, lixamento e pintura dos viadutos Brigadeiro Tobias e Avenida Tiradentes, além de instalação de rede de esgoto da plataforma 05 à Rua da Cantareira.

Para garantir a segurança dos trabalhadores e dos passageiros durante atuação das equipes de obras, o serviço 710 estará suspenso. Com isso, a alternativa é utilizar na Estação da Luz, a Linha 7-Rubi (Jundiaí – Luz) na plataforma 2 e a Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) na plataforma 1. Os passageiros também podem optar por seguir viagem fazendo conexão com linhas de metrô nas estações Brás e Luz.

Para quem pretende pegar o serviço Expresso Aeroporto neste domingo para chegar ao Aeroporto de Guarulhos, excepcionalmente, as partidas serão feitas na Estação Brás, na plataforma 8, e não na Estação da Luz. Os horários de partida permanecem os mesmos.

Na estação Guaianases, da Linha 11-Coral, também haverá alterações para a continuidade dos serviços da troca de piso. No sábado (03), a partir das 16h, e durante todo o domingo (04), as plataformas 3 e 4 estarão interditadas para circulação. Os trens chegam e partem das plataformas 1 e 2.

Aos domingos e feriados todas as linhas da CPTM operam com intervalos médios de até 35 minutos entre os trens para realização de obras de manutenção e modernização.
 
Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital. 






 


Tags