Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 20/05/2022 06:51:40

 

​Trecho entre Estações Jundiaí e Campo Limpo Paulista da CPTM será interditado em 22/05

 Ônibus do Sistema Paese atenderão os passageiros; interdição ocorre para que sejam feitas importantes obras na via

O trecho entre as Estações Jundiaí e Campo Limpo Paulista, na Linha 7-Rubi da CPTM, será interditado no próximo domingo (22/05) durante toda a operação comercial (4h à meia-noite) para a realização de importantes obras de manutenção no trecho.

Desta forma, será acionado o Sistema Paese para minimizar o impacto aos passageiros destas duas estações, além de Várzea Paulista, que está localizada entre elas. Os ônibus estarão à disposição durante todo o horário de operação na frente das estações. 

O passageiro que chegar em Campo Limpo Paulista vindo de outras estações que fazem parte do Serviço 710 pode embarcar nos ônibus do Paese e desembarcar em Várzea Paulista ou Jundiaí gratuitamente. O mesmo acontece com quem embarcar em Várzea Paulista com destino a Jundiaí.

Já os passageiros que embarcarem nos ônibus em Jundiaí ou Várzea Paulista pagarão a passagem apenas ao entrar na Estação Campo Limpo Paulista, prosseguindo a viagem de trem normalmente.

Neste período, a equipe de obras e manutenção da CPTM farão o lançamento de cabos do travessão – equipamento que permite a mudança de um trem de uma via para outra. Como os lançamentos ocorrem em todas as vias entre as duas estações será necessária a total interdição, garantindo a qualidade do trabalho e a segurança do passageiro.

Nas três estações, colaboradores da CPTM estarão à disposição dos passageiros para o esclarecimento de dúvidas e outras informações.


Sobre a CPTM
A companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.


Tags