Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 23/01/2023 14:25:01

 

​Estação Brás da CPTM terá alteração nas plataformas no dia 25 de janeiro

 Em continuidade aos serviços de troca de piso, as plataformas 3 e 4 estarão interditadas para embarque e desembarque de passageiros durante toda operação comercial no feriado de aniversário de São Paulo

Nesta quarta-feira (25/01), feriado do aniversário de São Paulo, a Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-safira da CPTM, estará com as plataformas 3 e 4 interditadas para movimentação de passageiros durante todo o dia. A alteração operacional é necessária para a continuidade dos serviços de substituição de piso da estação.  
 
A interdição nessas plataformas vai afetar apenas o embarque e desembarque dos passageiros que utilizam a Linha 11-Coral, além do serviço do Expresso Aeroporto. Não haverá alteração para as demais linhas atendidas na estação, bem como não terá qualquer interferência na circulação de trens porque não há serviços na via.  
 
Para os passageiros que utilizam o trecho entre as estações da Luz e Brás, a alternativa será a utilização do Serviço 710.   
 
Já para quem vem da Estação Estudantes e pretende desembarcar no Brás, a orientação é fazer transferência nas estações Tatuapé e Calmon Viana, da Linha 12-Safira, ou na Linha 3-Vermelha de Metrô. 
 
Os passageiros que utilizam o Expresso Aeroporto, com destino Brás, podem seguir até a Estação Luz e retornar utilizando o Serviço 710. 
 
Os passageiros estão sendo informados das alterações temporárias por avisos sonoros, cartazes, painéis eletrônicos e sinalização no local. Além disso, é possível acompanhar também pelos canais de redes sociais da companhia. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (11) 99767-7030 e 0800 055 01 21. 
 
A troca de piso está sendo feita em etapas e a maior parte das atividades é executada em períodos de menor movimento, como fins de semana e feriados, para reduzir os impactos nos deslocamentos aos passageiros. As obras são para retirada do piso antigo de borracha (plurigoma), tratamento do contrapiso e instalação do novo piso de granito com objetivo de promover mais conforto e segurança no trajeto dos passageiros.  
 
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.


Tags