Notícias

Voltar para Notícias Qualidade de Vida | 12/08/2021 18:11:31

 

​CPTM recebe selo “Empresa Amiga da Criança”, da Fundação Abrinq

 É o 21º ano consecutivo que a Companhia recebe o título e reafirma compromisso com os direitos das crianças e dos adolescentes

A CPTM foi novamente reconhecida como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq. Foi o 21º ano consecutivo que a Companhia recebe o título. Com a assinatura do termo, a CPTM reafirma a responsabilidade de não contratar mão-de-obra infantil, além de se comprometer com temas como combate ao trabalho infantil, educação, saúde, direitos civis e investimento na criança e no adolescente.

Para o presidente da companhia, Pedro Moro, a parceria entre CPTM e Fundação Abrinq é de extrema importância. “No ano de 2020 tivemos que nos reinventar de diversas formas em função da pandemia e o nosso compromisso com os direitos das crianças e dos adolescentes foi mantido graças ao esforço de todos”. 

Em 2020, em consequência da pandemia, a CPTM reformulou alguns eventos que antes ocorriam em estações para o ambiente virtual, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Exposições fotográficas virtuais 
Em parceria com o Senac Scipião, a companhia disponibilizou as mostras Caminhos, Tempo, Fotografar o que não se vê e Novo Normal. 
 
Livro Livre 
 A 15ª edição do projeto Livro Livre ocorreu em formato 100% virtual. Quem visitou o hotsite, teve acesso a biblioteca virtual, contação de histórias, brincadeiras infantis, dicas de leituras e vivências. Participaram da iniciativa os parceiros: Senac Scipião, Fligraja, Letraria e Abrinq. 

Família Empresa online 
A ação propôs o encontro virtual das famílias dos colaboradores. Todos receberam por e-mail um molde de trem a ser recortado e montado em família. Depois de concluir a atividade, os participantes enviaram as fotos. O familiares tiveram também a oportunidade de fazer um vídeo com dúvidas sobre a ferrovia, as quais foram esclarecidas por profissionais de áreas.

Confira algumas ações implementadas pela CPTM ao longo dos últimos anos:
• Alunos aprendizes;
• Jovem cidadão;
• Feira da Educação;
• Família-Empresa;
• Música na CPTM;
• Programa de Educação Patrimonial;
• Livro Livre CPTM.

O selo de Empresa Amiga da Criança é concedido pela Abrinq (Fundação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) às companhias que mantêm o compromisso de promover ações em benefício das crianças e adolescentes, como a formação profissional e o acesso ao emprego seguro para adolescentes, além de não explorar o trabalho infantil e não perpetuar sua cadeia produtiva.



Tags