Com 21,5 km, a Ciclofaixa Rio Pinheiros é uma alternativa para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável.
Existem seis acessos:
- Rua Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo
- Estação Jurubatuba
- Passarela da EMAE, que já existia, junto à estação Vila Olímpia
- Estação Santo Amaro
- Passarela Parque do Povo
- Ponte Cidade Universitária
Além disso, os ciclistas também tem à disposição seis pontos de apoio (Rua Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro e atendimento.
O ciclista também deve estar atento para evitar a aproximação e o contato com animais silvestres, como por exemplo, capivaras, frequentes no local. Seguranças da CPTM fazem a vigilância da ciclofaixa com bicicletas e viaturas. Outros veículos autorizados em serviço podem trafegar na pista ao lado do Rio Pinheiros com velocidade limitada e procedimentos de cautela. Nessas situações, o ciclista deve utilizar apenas a pista ao lado das vias do trem da CPTM.
Para sugestões e caso presencie algo em desacordo com as Regras Gerais para Uso da Ciclofaixa, utilize nossos canais de relacionamento: