Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 24/01/2024 18:13:02

 

​A CPTM terá alterações na circulação do Serviço 710 no feriado e fim de semana

 As mudanças operacionais ocorrem na quinta-feira (25/01), feriado do aniversário da cidade, e no domingo (28/01)

Os passageiros que utilizam o Serviço 710 - que permite viagens entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM sem a necessidade de transferência de trens na estação Brás - devem ficar atentos a mudanças na circulação de trens que vão acontecer nesta quinta-feira (25/01), feriado de aniversário da cidade de São Paulo, e no domingo (28). As alterações são necessárias para obras de manutenção e modernização para a melhoria contínua na prestação de serviço.

 

Na quinta-feira (25/01) e no domingo (28/01), das 8h às 19, os trens no sentido Jundiaí não irão parar na estação Utinga devido a obras de sinalização da Linha 10-Turquesa. Para quem embarca nesta estação com destino a Jundiaí, deve seguir viagem no sentido Rio Grande da Serra, desembarcar em Prefeito Saladino e retornar. Os passageiros que vão no sentido Jundiaí e precisam desembarcar em Utinga, devem seguir até a Estação São Caetano e embarcar no trem sentido oposto para descer em Utinga.

 

Já no domingo (28), das 7h às 20h, o Serviço 710 estará suspenso para a realização de obras na via permanente. Desta forma, as composições que saem de Jundiaí e Rio Grande da Serra terão como destino a Estação Palmeiras-Barra Funda e será necessária a baldeação para troca entre as linhas.  

 

Neste mesmo período, haverá mudança nas plataformas para quem utiliza as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa na Estação Palmeiras-Barra Funda. As composições com sentido Jundiaí vão utilizar a plataforma 8 e os trens que seguem no sentido Rio Grande da Serra vão circulam pela plataforma 7.

 

Os colaboradores das companhias estarão à disposição para auxiliar os passageiros em seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação são informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Tags