Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 03/01/2024 10:42:10

 

​AVISO À IMPRENSA

 A partir de 04/01, passageiro deve ficar atento à mudança no horário do Paese entre as estações Tatuapé e Brás

A partir desta quinta-feira (04/01), haverá mudança na prestação de serviço dos ônibus do Sistema Paese, que atende o trecho em obras entre as estações Tatuapé e Brás, da Linha 12-Safira da CPTM. Em razão da baixa demanda para utilização dos veículos, o serviço estará disponível aos passageiros apenas nos dias úteis e os horários de atendimento serão das 6h às 9h e 16h às 20h, para reforço nos períodos de pico da manhã e tarde.


Desde 26 de dezembro de 2023, o trecho entre as estações está totalmente interditado para que sejam realizadas obras de instalação de novos Aparelhos de Mudança de Via (AMVs), formando dois travessões (em formato de X), para facilitar a chegada e partida das composições na Estação Brás, permitindo maior fluidez na circulação dos trens nesta linha. Além da instalação do equipamento, obras na rede aérea e outros sistemas de circulação também são necessárias, o que explica a necessidade da paralisação total da circulação no trecho.

A Linha 11-Coral da CPTM, que teve seus horários de pico estendidos, junto com a Linha 3-Vermelha do Metrô, está com a transferência na Estação Tatuapé liberada de forma gratuita durante todo o período de interdição, são alternativas mais rápidas aos passageiros para seguir viagem, visto que ambas atendem as duas estações, Brás e Tatuapé. 

O ponto de parada dos ônibus na Estação Brás será na Rua Domingos Paiva, nº 152. Já na Estação Tatuapé, os ônibus estarão na Rua Catiguá, Terminal Norte (em frente ao Shopping Boulevard). O passageiro pode acessar o Sistema Paese gratuitamente, mas para que seja possível retornar ao sistema é preciso pegar uma senha nas estações após o desembarque do trem e antes da saída da estação. O comprovante será utilizado na entrada das estações para a garantia do novo acesso ao sistema.

A CPTM continuará atenta aos resultados da interdição no fluxo de passageiros nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, e poderá adotar novas estratégias sempre visando minimizar o impacto no trajeto.


Tags