Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 26/12/2023 14:33:37

 

​Estação Estudantes da CPTM terá um dos acessos interditados para obras de melhoria

 O fechamento temporário do local é necessário para a continuidade do trabalho de troca de calhas da estação

A partir de 02 de janeiro, um dos dois acessos à Estação Estudantes, da Linha 11-Coral, localizado na Rua Oito de Junho, S/N (acesso 1 - lado da universidade UBC) será fechado temporariamente para execução de obras para substituição das calhas da cobertura  da estação.  

 

As intervenções são necessárias para a melhoria do sistema de captação de água de chuva. A previsão é de 15 dias de obras.

 

Durante o período de obras, os passageiros poderão utilizar o acesso 2 (lado da universidade UMC, localizado na Rua Prof. Álvaro Pavan para entrar e sair da estação.

 

Quem precisar comprar bilhete (QRCode) com pagamento em dinheiro deverá utilizar a bilheteria, localizada no lado do acesso que estará fechado, adquirir a passagem e atravessar a rampa para chegar ao acesso 2 (lado UMC) e embarcar na estação. Para aquisição de bilhete (QRCode) com cartão de débito, o passageiro poderá adquirir seu direito de viagem nas máquinas de autoatendimento, localizadas no acesso 2 (lado UMC), sem necessidade de mudar de lado.

 

A alteração será informada aos passageiros por avisos sonoros na estação e sinalização no local. Os colaboradores da estação estarão preparados para auxiliar e orientar os passageiros nos seus deslocamentos. É possível também esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Tags