Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 31/03/2017 12:42:14

 

​​Obras alteram circulação dos trens neste fim de semana​

 Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste final de semana, dias 1 e 2 de abril, a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. No domingo, das 8h às 18h, também haverá intervenção no equipamento de via permanente nas imediações da Estação Pirituba. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 17 minutos e entre Pirituba e Francisco Morato, de 35 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
         
Sábado: das 22h até o final da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingos de Morais e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos. 

Domingo: das 4h às 7h, os serviços continuarão entre as estações Domingos de Morais e Imperatriz Leopoldina. Também estão programadas as seguintes ações: 

- das 7h às 18h: obras de modernização da Estação Quitaúna.
- das 8h às 20h: intervenções nos equipamentos de via permanente entre Pres. Altino e Osasco.
- das 22h à meia-noite: serviços no sistema de sinalização entre General Miguel Costa e Jandira.
Das 4h à meia noite, o intervalo médio dos trens entre Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 8h às 20h, em razão de intervenções nos equipamentos de via, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para seguir viagem, os usuários deverão utilizar a Linha 8. Das 4h à meia-noite, também serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 18h30, os trabalhos serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Prefeito Saladino e Utinga. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.  
 
Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.  

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 21h de sábado até a meia-noite de domingo, em decorrência das obras da Linha 13-Jade no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens em toda a linha será de 20 minutos no sábado e de 15 minutos no domingo. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Tags