Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 09/03/2023 21:26:36

 

​As Estações Brás e Luz da CPTM terão importantes alterações neste fim de semana

 A Estação Brás terá continuidade dos serviços de troca de piso e na Estação da Luz serão realizadas obras para a extensão da plataforma 5; veja as alternativas de viagens para o fim de semana

A Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-safira da CPTM, estará com as plataformas 2, 3 e 6 interditadas para movimentação de passageiros a partir deste sábado (11/03). A estratégia operacional interfere somente na circulação de trens da Linha 11-Coral e do Serviço 710. Esta alteração será necessária para a continuidade dos serviços de substituição de piso da estação.

A partir das 22h desta sexta-feira (10/03), os trens que atendem a Linha 12-Safira não vão parar na plataforma 6, o embarque e desembarque dos passageiros serão feitos na plataforma 7. Às 12h do sábado (11), os trens que atendem o serviço 710 não vão parar na plataforma 2 e o embarque e o desembarque dos passageiros serão feitos na plataforma 1. Já os trens da Linha 11-Coral não vão parar na plataforma 03 e o embarque e o desembarque de passageiros serão feitos na plataforma 4.

A troca de piso está sendo feita em etapas e a maior parte das atividades é executada em períodos de menor movimento, como fins de semana e feriados, para reduzir o impacto nos deslocamentos. As obras são para retirada do piso antigo de borracha (plurigoma), tratamento do contrapiso e instalação do novo piso de granito com objetivo de promover mais conforto e segurança no trajeto dos passageiros.

Já na Estação da Luz, as obras estão relacionadas a extensão da plataforma 5, que atende o Expresso Aeroporto. Com isso, o serviço que liga a Estação da Luz à Estação Aeroporto-Guarulhos, não terá operação neste domingo (12). Os passageiros com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos têm como alternativa a Linha 13-Jade, que tem início na Estação Eng. Goulart e que pode ser acessada pela Linha 12-Safira. 

Os passageiros serão avisados sobre as mudanças em avisos sonoros nos trens e estações e comunicação visual. Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros durante a interdição das plataformas.
 
A companhia lembra ainda que aos domingos e feriados todas as linhas da CPTM operam com intervalos médios de até 35 minutos entre os trens para realização de obras de manutenção e modernização. 
 
Os passageiros podem esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Tags