Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 27/02/2023 10:37:22

 

​Estação Corinthians-Itaquera da CPTM recebe grafite em homenagem ao mês da Mulher

 Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, duas pilastras do viaduto ferroviário serão transformadas em obras de arte a céu aberto. O artista irá desenhar duas figuras femininas com o objetivo de representar a diversidade da mulher brasileira

Durante três dias seguidos, entre 27 de fevereiro e 1º de março, o artista Waldir Grisolia Junior, idealizador do projeto , irá preparar, desenhar e pintar duas pilastras do viaduto ferroviário da Estação Corinthians-Itaquera, Linha 11-Coral, em comemoração ao mês da Mulher. O objetivo da obra é homenagear as mulheres e a sua diversidade. 

Na pintura serão destacadas as palavras ‘amor’ e ‘respeito’, dois sentimentos que precisam ser reforçados perante a sociedade, de acordo com o autor. Esta é a primeira vez que o artista realiza uma parceria com a CPTM, "Estou grato por fazer parte dessa história junto com a empresa. Além de revitalizar o local vou conseguir homenagear todas as mulheres em um dia tão especial para elas”, ressalta. 

Waldir Grisolia Junior, mais conhecido como Age, atua há mais de 20 anos como grafiteiro e desde 2000 criou o @becodohulk galeria a céu aberto,  projeto "Grafite nas Escolas". O trabalho foi iniciado para inspirar e melhorar espaços com obras de representatividade dentro das escolas . Também visa estabelecer conexão direta entre alunos, professores e todos que tenham uma experiência direta com a arte. 

Arte e cultura na CPTM
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas com instituições parceiras. 

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço
Grafite ‘Dia das Mulheres’
Data: 27 de fevereiro a 1º de março
Local: duas pilastras do viaduto ferroviário da Estação Corinthians-Itaquera, Linha 11-Coral. 
Horário: 08h às 18h


Tags