Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 02/05/2023 18:36:10

 

​Estação José Bonifácio da CPTM terá mutirão para castração de cães e gatos

 Cirurgias acontecem em 11 e 12/05 e marcam início de parceria para promover o bem-estar animal

No próximo dia 5 de maio a Estação José Bonifácio, que atende a Linha 11-Coral da CPTM, será o ponto de partida para uma parceria iniciada entre a companhia, Mars Petcare (dona da marca PEDIGREE®) e ONG Ampara Animal. Nesta data, será realizado um cadastro para a realização de 200 cirurgias gratuitas de castração – sendo 100 para cachorros e 100 para gatos.
 
O cadastro dos animais começa às 9h por ordem de chegada, e neste dia, os animais não devem estar com os donos. Para realizar o cadastro do procedimento é necessário que os tutores apresentem RG, CPF e comprovante de endereço de São Paulo, Capital.
 
As cirurgias propriamente ditas acontecerão nos dias 11 e 12 de maio e serão realizadas por profissionais da ONG Ampara Animal, apenas para os animais cujos tutores realizaram a inscrição. A equipe de veterinários presente na estação no dia 05 fornecerá data e hora da operação e as recomendações de preparo para o procedimento.
 
A parceria entre a CPTM, Mars Petcare e ONG Ampara prevê outras ações até o final deste ano, como eventos de adoção de animais e outras iniciativas, sempre com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação ao abandono de animais, guarda responsável e prevenção aos maus tratos.
 
“Essa é a primeira vez em que uma ação deste tipo acontece em uma Estação da CPTM e acreditamos que esta será mais uma maneira de incentivar o bem-estar dos nossos passageiros: cuidando dos seus melhores amigos. Este mutirão será apenas a primeira de muitas ações, e temos muito orgulho da nossa nova parceria”, afirma Pedro Moro, presidente da companhia.
 
A parceria entre CPTM e Pedigree faz parte das comemorações dos 15 anos do programa PEDIGREE® Adotar É Tudo de Bom, que já garantiu um lar para mais de 80 mil cães e incentiva a castração para promover adoções responsáveis e garantir que os abrigos sejam uma solução temporária. 
 
“Temos o propósito de fazer um Mundo Melhor para os Pets e isso inclui garantir que todo animal tenha um lar feliz. Conscientizar as pessoas sobre a importância da castração é um dos principais meios de evitar o crescimento populacional de forma descontrolada (e consequentemente um número maior de animais abandonados), garantindo assim formas mais eficazes de proporcionarmos uma vida melhor para os pets”, comenta Eduardo Lima, Diretor de Marketing da Mars Petcare, empresa dona da marca PEDIGREE®.

De acordo com as novas parceiras da CPTM, nos dias 11 e 12/05, os animais devem estar em jejum, e os tutores devem respeitar o horário marcado. As castrações terão início às 9h, com previsão de término às 15h, sendo 50 cães e 50 gatos por data.
 
O procedimento, que é considerado uma cirurgia simples e de rotina com anestesia geral, leva em média de 15 a 30 minutos e os pets recebem alta em algumas horas. Outras recomendações serão fornecidas pela equipe de veterinários, e vale lembrar que todos os veterinários responsáveis pelos procedimentos possuem registro do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo.
 
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
 
Sobre a Mars   
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️.  Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa.  Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.   
 
Serviço
Mutirão de castração de animais - Mars Petcare e ONG Ampara Animal
Local: Estação José Bonifácio – Linha 11-Coral da CPTM
Data: 05/05/23 – cadastramento para a cirurgia
Horário: A partir de 9h, por ordem de chegada


Tags