Notícias

Voltar para Notícias Qualidade de Vida | 19/05/2023 16:11:47

 
Estação Suzano da CPTM recebe ação para promoção da saúde da mulher neste sábado (20)

 Das 10h às 12h, alunos de enfermagem da Universidade Piaget abordam os efeitos da TPM (Tensão Pré-menstrual) no comportamento das mulheres

Neste sábado (20), das 10h às 12h, a Estação Suzano, da Linha 11-Coral da CPTM, recebe uma ação de importância para a promoção da saúde e bem-estar do público feminino.  Em parceria com a Universidade Piaget, o evento com base no projeto acadêmico “Ser Mulher”, que trata dos efeitos da TPM (Tensão Pré-menstrual), visa conscientizar mulheres sobre a influência do estilo de vida diante das alterações hormonais durante o ciclo menstrual. 

Historicamente, a TPM é considerada uma vilã na alteração de humor das mulheres e também causadora de desconfortos durante a sua ocorrência. Desta forma, alunos do curso de enfermagem da entidade educacional vão dar orientações para a melhoria da qualidade de vida das mulheres e também vão distribuir folhetos com conteúdo informativo sobre autocuidado, como alimentação saudável, exercícios físicos -  conforme liberação médica-  e beber água.  

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital. 

Serviço
Ação Ser Mulher
Local: Estação Suzano – Linha 11-Coral
Data: 20/05
Horário: das 10h às 12h


Tags