Notícias

Voltar para Notícias Qualidade de Vida | 18/04/2023 14:53:23

 

Estação Tatuapé da CPTM terá ação de saúde nesta quarta-feira (19/04)

 Alunos da Universidade Anhanguera estarão no local para realizar atividades de aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória massagem, ausculto pulmonar, exercícios respiratórios e alongamento dos membros superiores

Nesta quarta-feira (19/04), das 10h às 16h, quem passar pelas Estação Tatuapé, que atende a Linha 12-Safira da CPTM, terá a oportunidade de participar da ação de saúde da CPTM em parceria com Universidade Anhanguera. O local irá contar com estudantes de enfermagem e fisioterapia, da unidade Belém, e que irão realizar atividades, como: aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória massagem, ausculto pulmonar, exercícios respiratórios e alongamento dos membros superiores. 

Ações de cidadania
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital. 

Serviço
Ação de saúde
Data: 19 de abril de 2023
Horário: 10h às 16h 
Local: Estação Tatuapé, que atende a Linha 12-Safira


Tags