Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 03/03/2023 06:44:33

 

​Estação Utinga da CPTM terá alteração na operação neste domingo (05/03)

 Das 08h às 14h, serão realizadas obras na estação para continuidade da implantação do sistema de sinalização automático na Linha 10-Turquesa

Neste domingo (05/03), a Estação Utinga, da Linha 10-Turquesa, terá interdição temporária em uma das plataformas para embarque e desembarque de passageiros. Das 08h às 14h, os trens não vão parar na plataforma 1, sentido Estação Jundiaí.  A  alteração operacional será necessária para continuidade dos serviços de implantação do sistema de sinalização automático que está em andamento em toda a linha. 
 
Desta forma, o passageiro que vem de Rio Grande da Serra e quer desembarcar em Utinga terá que seguir até a Estação São Caetano e retornar. Já quem chega nesta estação e quer seguir com destino à Jundiaí terá que embarcar na plataforma oposta, seguir até a Estação Prefeito Saladino e retornar.

 Os passageiros estão sendo avisados sobre a mudança por avisos sonoros nos trens e estações, mensagens nos painéis digitais e pelos canais de redes sociais da companhia. Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Para esclarecer dúvidas, os passageiros também podem utilizar o 0800 055 0121 ou WhatsApp (11) 99767-7030.

Vale lembrar que em todos os domingos o intervalo médio entre os trens é de 35 minutos em todas as cinco linhas da companhia, para a realização de obras de manutenção e modernização.

Para obter informações sobre os horários e intervalos médios entre os trens por linhas, transferências, uso de bicicletas e regulamento de viagem, o passageiro deve acessar o endereço www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/Pages/sua-viagem.aspx,

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.  



Tags