Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 19/05/2023 16:58:49

 

​Estações Poá e Calmon Viana da CPTM terão mutirão de vacinação contra gripe e Covid-19 neste sábado (20)

 Entre 8h e 15h, agentes da Secretaria de Saúde de Poá estarão à disposição para imunizar a população

Para as pessoas que estiverem nas Estações Poá e Calmon Viana, que atendem a Linha 11-Coral da CPTM, entre 8h e 15h, terão a oportunidade de se imunizar contra gripe e Covid-19. A ação tem como objetivo ampliar o acesso da população a essa forma tão fundamental de proteção. Esta é uma parceria da CPTM com a Secretaria de Saúde de Poá. 

Serão disponibilizadas 250 doses de vacina contra gripe e 250 doses do imunizante contra a Covid por cada estação. Aos interessados, será necessário levar documento com foto e, no caso da vacina contra Covid-19, comprovante de vacinação anterior (caso não seja a primeira imunização).

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital. 

Serviço
Campanha de vacinação contra gripe e Covid-19 
Local: Estações Poá e Calmon Viana, que atendem a Linha 11-Coral da CPTM
Data: 20/05, sábado
Horário: Entre 8h e 15h – *ou até esgotarem as doses disponíveis


Tags