Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 28/05/2025 15:03:11

 

​Estação Itaim Paulista da CPTM recebe ação de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes nesta quinta (29)

 O objetivo do evento é divulgar a importância do tema e incentivar a prevenção e a denúncia de casos

Quem passar pela estação Itaim Paulista da CPTM nesta quinta-feira (29/05), entre 10h e 12h, poderá receber informações sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Em parceria com o Serviço de Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV) Souzinha, a ação tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do tema e incentivar a prevenção e denúncia de casos.

 

A iniciativa faz parte da Campanha anual Maio Laranja, que marca o mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

 

Serviço

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Data: Quinta-feira (29/05)

Local: Estação Itaim Paulista (Linha 12-Safira)

Horário: Das 10h às 12h


Tags