Notícias

Voltar para Notícias Qualidade de Vida | 27/10/2023 09:14:16

 

​Estação Jardim Romano da CPTM recebe ação de Saúde nesta sexta-feira (27)

 Profissionais do parceiro Centro de Testagem e Aconselhamento em IST/AIDS - Dr. Sérgio Arouca estarão no local 9h às 14h

Para as pessoas que estiverem na Estação Jardim Romano, que atende a Linha 12-Safira, no dia 27 de outubro, entre 9h e 14h, o Centro de Testagem e Aconselhamento em IST/AIDS - Dr. Sérgio Arouca, vai realizar 60 testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A proposta da atividade é promover a conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

 

A equipe do CTA estará disponível no local para realizar os testes e fornecer informações essenciais sobre as ISTs. Em caso de diagnóstico positivo para HIV ou outras ISTs, a equipe oferecerá orientações confidenciais para encaminhamento ao serviço de saúde especializado e o início do tratamento médico apropriado. Dependendo da situação, os pacientes terão acesso ao PEP (Profilaxia Pós-Exposição) ou PREP (Profilaxia Pré-Exposição).

 

A ação é de extrema importância para a prevenção e o diagnóstico precoce de ISTs, desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde e na redução do risco de transmissão. Para incentivar a participação da comunidade.

 

A prevenção e o tratamento adequado são cruciais para manter a saúde sexual e o bem-estar geral.

 

Sobre o Centro de Testagem e Aconselhamento em IST/AIDS - Dr. Sérgio Arouca

O Centro de Testagem e Aconselhamento em IST/AIDS - Dr. Sérgio Arouca é uma instituição dedicada à prevenção e ao cuidado de infecções sexualmente transmissíveis, incluindo HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Sua equipe de profissionais de saúde comprometidos trabalha para conscientizar e apoiar a saúde sexual da comunidade, contribuindo para uma sociedade mais saudável e segura.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

 

Serviço

Ação de Saúde

Data: sexta-feira (27/10)

Horário: Das 9h às 14h

Local: Estação Jardim Romano, que atende a linha 12-Safira


Tags