Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 22/01/2021 15:40:41

 

​Obras da Estação João Dias da CPTM avançam e Trecho da Marginal Pinheiros será interditado na noite de 24/01 

 Circulação na Linha 9-Esmeralda não será afetada

A pista expressa da Marginal Pinheiros será interditada entre as 22h00 de domingo (24/01) e 06h00 de segunda-feira (25/01) pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para obras da futura Estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da da CPTM. 


A interdição acontece no sentido Castelo Branco entre a Rua Mário Lopes Leão e a Ponte Laguna. Além disso, alça de acesso à ponte Edson de Godoy Bueno estará fechada ente 18h00 de domingo e 12h00 de segunda-feira. 

As obras, que consistem no içamento e posicionamento de estrutura nos pilares de apoio localizados entre a plataforma e o prédio de acesso à futura estação, não irão alterar a circulação da Linha 9-Esmeralda neste período, e serão realizadas em cinco etapas neste fim de semana: 

1- Montagem  de  guindastes
2- lançamento  da  passarela  sobre  a  Linha  de  Eixo
3- Deslocamento  da  passarela  para  a  posição  de içamento
4- Lançamento da passarela
5- Desmobilização 

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas. 

A Estação João Dias é a primeira da CPTM a ser construída pela iniciativa privada. A demanda estimada é de cerca de 10,5 mil usuários por dia útil e as obras devem ser concluídas em 2022. 

Para mais informações sobre a interdição acesse: www.cetsp.com.br


Tags