Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 16/12/2021 18:29:43

 

Passarela da Estação Braz Cubas, na Linha 11-Coral da CPTM, é reaberta

 Foram feitos reforços na estrutura, troca de peças e pintura geral

A CPTM irá reabrir nesta sexta-feira (17/12) às 11h00 a passarela para pedestres localizada ao lado da Estação Braz Cubas, na Linha 11-Coral, no município de Mogi das Cruzes. Fechada desde o final de maio, o local recebeu um grande reforço da sua estrutura.

Com a supervisão da CPTM, a empresa contratada substituiu peças danificadas, realizou um reforço das vigas de sustentação, revitalizou as escadas e pintou toda a estrutura, o que a protege de ações naturais, como chuva e ventos.

“A atuação foi muito grande e estamos entregando a passarela sem a necessidade de novas intervenções no curto prazo, a não ser para eventuais manutenções”, explica Tamires Pereira Quirini de Souza Kawasaki, engenheira do DOVD (Departamento de Manutenção de Estrutura Civil das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade).

“Estamos muito orgulhosos e confiantes da qualidade do trabalho feito na passarela de Braz Cubas, e esperamos que a população contribua com a sua manutenção e sua beleza”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

Para garantir a segurança dos pedestres, a passarela ficou, durante o período de obras, totalmente interditada e a alternativa aos passageiros foi uma passagem de nível localizada a cerca de 200 metros da estação, com a presença constante de vigilantes da CPTM.




Tags