Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 03/03/2023 20:43:38

 

CPTM recebe exposição ‘Somos Todas Guerreiras’ em referência ao Dia Internacional da Mulher

 A exibição acontecerá em 4 estações da Companhia, tendo início dia 06/03, sendo recolhida dia 31/03

Como forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Centro Oncológico de Mogi das Cruzes realizou um calendário de fotos com mulheres que já enfrentaram o câncer de mama. O trabalho foi inspirado em uma versão da lenda das Amazonas, que retiravam um dos seios para não atrapalhar o uso do arco e flechas.

Confeccionadas em lona, as fotos são representações dessas mulheres que venceram o câncer de mama como "guerreiras", sendo distribuídas nas estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco, José Bonifácio, que atendem a Linha 11-Coral, e São Miguel Paulista, que atende a Linha 12-Safira.

A afixação das lonas será realizada no dia 06/03, enquanto a retirada será em 31/03.

Sobre o Câncer de Mama
O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo e no Brasil, seguido pelo câncer de pele não-melanoma. Em 2023, foram estimados mais de 73 mil novos casos da doença, sendo a primeira causa de mortalidade por câncer em mulheres.

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora do transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço
Exposição ‘Somos Todas Guerreiras’
Local: Estação Corinthians-Itaquera, Linha 11-Coral
Estação Dom Bosco, Linha 11-Coral
Estação José Bonifácio, Linha 11-Coral
Estação São Miguel Paulista, Linha 12-Safira
Data: 06/03 a 31/03
Horário: Durante toda a operação entre o período


Tags