Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 20/09/2017 08:56:32

 

Trem Expresso da CPTM ligará Luz ao Aeroporto de Cumbica

 Operação da Linha 13-Jade, a partir de março de 2018, oferecerá três serviços aos usuários

​A Linha 13-Jade, que ligará São Paulo ao Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, começará a operar em março do ano que vem e oferecerá aos usuários três tipos de viagem. Um deles será o CPTM Airport-Express, que levará os usuários direto da Estação Aeroporto-Guarulhos até a histórica Estação Luz, que oferece transferência com duas linhas do Metrô, duas linhas de trem, atrações culturais e outras facilidades de transportes como ônibus e táxi. O trajeto durará cerca de 35 minutos e os trens partirão em horários programados: Aeroporto-Centro (8h, 10h, 12h e 22h) e Centro-Aeroporto (9h, 11h, 13h e 21h).

Durante toda a operação comercial, das 4h até meia-noite, funcionará o serviço regular com viagens da Estação Aeroporto-Guarulhos à Estação Engenheiro Goulart com duração de 15 minutos. Quem desejar seguir viagem pelo Metrô ou pela CPTM terá que realizar transferência para a Linha 12-Safira na estação Engenheiro Goulart. 

Nos horários de pico (das 5h às 9h e das 16h às 20h), haverá ainda o serviço Connect, com trens que seguirão da Estação Aeroporto até a Estação Brás, sem necessidade de trocar de composição na Estação Engenheiro Goulart.  O trajeto durará cerca de 35 minutos e o trem parará nas estações para embarque e desembarque. 

A operação da Linha 13-Jade foi definida após estudos de estimativa de demanda da nova linha (cerca de 120 mil usuários por dia) e dos embarques e transportados pela Linha 12-Safira. 

Tags