As estações Vila Aurora e José Bonifácio da CPTM recebem nesta segunda (14/07) e terça-feira (15/07) uma ação que oferece atendimento especializado e informações sobre direitos LGBTQIAPN+ aos passageiros.
As unidades móveis divulgam os serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica e fazem encaminhamento, quando necessário, para atendimentos presenciais.
A iniciativa, parceria com a ONG ACESD e a Associação Lyra, tem a finalidade de ampliar a divulgação de serviços oferecidos gratuitamente ao público LGBTQIAPN+ e ações permanentes de combate à homofobia e em favor do respeito à diversidade sexual.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Unidade Móvel LGBTI
Data: Segunda-feira (14/07)
Local: Estação Vila Aurora (Linha 7-Rubi)
Horário: Das 13h às 18h
Unidade Móvel LGBTI
Data: Terça-feira (15/07)
Local: Estação José Bonifácio (Linha 11-Coral)
Horário: Das 12h às 17h