Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 27/06/2019 13:33:39

 

​CPTM conclui entrega dos novos trens para a Linha 7-Rubi

 Composição é a última do lote de 30 trens fabricados pela Hyundai-Rotem


O Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o Diretor de Operações e Manutenção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Luiz Eduardo Argenton, entregaram nesta quinta-feira (27) mais um novo trem à Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí), o último do lote de 30 trens fabricados pelo Consórcio Hyundai-Rotem. 

A composição da série 9500 também é a 64ª do lote de 65 unidades compradas pelo Governo do Estado a fim de dar mais conforto e eficiência ao transporte ferroviário na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

A CPTM está readequando a frota de acordo com a necessidade operacional, de forma a padronizar as linhas. Desde 2007, já entraram em operação 169 novos trens em todas as linhas da Companhia. O último trem do lote de 65 deve ser entregue até o fim deste ano.

A composição entregue hoje possui salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e é acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência – sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, espaço para cadeirantes, mapa com indicação luminosa das estações para deficientes auditivos e áudio para deficientes visuais.

Também dispõe de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
 
A Linha 7-Rubi transporta, em média, 470 mil passageiros por dia, sendo 435 mil entre Luz e Francisco Morato e 35 mil entre Francisco Morato e Jundiaí.  
Tags