Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 06/10/2017 18:35:06

 

​​​Pesquisa ‘MELHOR VIAGEM” percorre estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

 

Neste sábado (7/10), a Pesquisa Melhor Viagem desembarca nas estações Carapicuíba (Linha 8-Diamante) e Santo Amaro (9-Esmeralda). Na segunda-feira (9), será a vez das estações Grajaú e Primavera-Interlagos.


Realizado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o levantamento tem o objetivo de conhecer o trajeto e a movimentação do usuário dentro do sistema. A pesquisa dura cerca de 3 minutos e visa o planejamento das ações futuras.


Os pesquisadores abordarão passageiros nas plataformas das estações para saber como chegam e qual o seu percurso no sistema, incluindo as transferências para outras linhas, tempo de viagem e como alcançam seu destino final entre outras questões pertinentes.


A participação do público é importante porque, a partir do resultado desta sondagem, a CPTM irá propor melhorias de mobilidade e formas de acesso às estações. “Essas informações serão fundamentais para o planejamento das expansões futuras da Companhia”, explica Renata Marie Miyasaki, chefe do Departamento de Planejamento de Transporte.


Os dados coletados também servirão para que os especialistas identifiquem e estudem soluções para os pontos críticos na movimentação dos usuários pelo sistema.


Iniciada no final de setembro, a pesquisa está sendo coordenada pela Oficina Consultores, empresa de engenharia com foco em mobilidade urbana e transportes, que venceu a licitação para prestar serviços técnicos especializados, visando analisar as formas de acesso e difusão dos usuários nas estações da CPTM.


Dia 7/10, sábado

Estação Carapicuíba, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Estação Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)


 

Dia 9/10, segunda-feira

Estações Primavera-Interlagos e Grajaú, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Tags