Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 07/01/2016 18:03:37

​Usuário da CPTM pode economizar com Bilhete Madrugador ou Fidelidade

Quem embarca em uma das linhas da CPTM antes das 5h35 paga R$ 2,92 na passagem

​Os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) têm algumas opções para economizar com transporte no final do mês. Para quem utiliza os trens entre 4h e 5h35, o valor da passagem sai a R$ 2,92 na tarifa unitária ou R$ 4,92 na integração com ônibus municipais, através do Bilhete Madrugador.

O desconto incentiva os passageiros a embarcarem em um horário alternativo, antes do pico, podendo viajar com mais tranquilidade. Mesmo com o reajuste da tarifa a partir de sábado (09/01), o Bilhete Madrugador se mantém congelado, custando quase R$ 1 a menos do que as tarifas comum e integrada.

Considerando a utilização do trem em 22 dias úteis do mês, apenas no trajeto de ida pela manhã, o usuário gasta mensalmente R$ 64,24 com o Bilhete Madrugador e R$ 108,24 na integração com ônibus. Com a tarifa comum e após 5h35, o gasto seria de R$ 83,60 ou de R$ 130,24 com integração.

Para ter direito ao Bilhete Madrugador, o valor da passagem com desconto é debitado do Bilhete Único comum ou Vale Transporte do usuário assim que embarcar em qualquer estação da CPTM pela manhã. Para quem utiliza o ônibus, a diferença é debitada no bloqueio da CPTM, no período de utilização da tarifa integrada.

Cartão Fidelidade pode gerar economia de R$ 0,53 por viagem

A partir do próximo sábado, dia 9, com o reajuste das tarifas do transporte coletivo, os usuários da rede metroferroviária têm no Cartão Fidelidade uma ótima alternativa de economia. Com opções de recarga para 8, 20 ou 50 viagens, o cartão Fidelidade dá descontos progressivos. Quem optar por adquirir 8 viagens, irá pagar R$ 28,20 ou R$ 3,53 por viagem. Já quem preferir adquirir 20 viagens, pagará R$ 68 ou R$ 3,40 por viagem. Se a opção for por adquirir 50 viagens, desembolsará 161,50 e o preço por viagem cairá para R$ 3,23.

Ao adquirir o cartão há um custo inicial e único de R$ 2, sendo obrigatória a recarga inicial de no mínimo 8 viagens. Após adquirir os créditos, o usuário poderá utilizá-los quando desejar, pois não há validade. O cartão deve ser usado com um intervalo mínimo de 10 minutos entre as viagens, durante toda a operação.

Para adquirir o benefício, o usuário pode se dirigir a um posto de atendimento exclusivo do Cartão Fidelidade no mezanino da Estação Sé do Metrô. Os benefícios permitem que o passageiro se desloque pelos 339 quilômetros da rede metroferroviária chegando a municípios como Jundiaí, Itapevi, Poá, Mogi das Cruzes, Osasco e Rio Grande da Serra.

Bilhete da Hora

Linha 9-Esmeralda: Para os usuários da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que liga Osasco ao Grajaú, há a opção do Bilhete “Da Hora” para embarques entre 9h e 10h. O valor da passagem sai a R$ 2,92. O bilhete é válido diariamente, incluindo finais de semana e feriados.

Preços dos Bilhetes

• Madrugador Simples: R$ 2,92 – das 4h às 5h35 na CPTM e das 4h às 6h15 no Metrô;
  • Madrugador Integrado: R$ 4,92 – das 4h às 5h35 na CPTM e das 4h40 às 6h15 no Metrô;
  • Cartão Fidelidade 8 viagens: R$ 28,20 (R$ 3,53 por viagem);
  • Cartão Fidelidade 20 viagens: R$ 68,00 (R$ 3,40 por viagem);
  • Cartão Fidelidade 50 viagens: R$ 161,50 (R$ 3,23 por viagem).