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Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 19/04/2021 16:22:42

 

Agente de serviços operacionais brasiliense é a personagem da websérie “Histórias Ferroviárias” da CPTM em 20/04

 Apesar de ter nascido na capital federal, Adriana Márcia Sales da Silva cresceu no Piauí e veio para SP em busca de novas oportunidades

O nono episódio da websérie “Histórias Ferroviárias”, que apresentará 36 dos quase 8 mil colaboradores da companhia que nasceram em diferentes locais do Brasil e do mundo, mostrando como a chegada à CPTM mudou para melhor estas vidas, trará nesta terça-feira (20/04) a história de Adriana Márcia Sales da Silva, Agente de Serviços Operacionais de 39 anos que nasceu em Brasília, cresceu em uma pequena cidade do Piauí e veio para São Paulo em busca de oportunidades de trabalho e de uma vida melhor.


Adriana chegou à CPTM em 2010 após prestar um concurso para entrar na empresa. Quando chegou, conhecia pouca coisa sobre ferrovias e não era acostumada a viajar de trem.

“Quando eu penso na CPTM o que me vem à cabeça é que é uma empresa que presta um serviço essencial para toda a população. E eu sempre vejo isso como algo grandioso, e fico orgulhosa por fazer parte disso”, diz Adriana.

O Projeto Histórias Ferroviárias é o primeiro de diferentes ações que serão implementadas pela empresa em 2021, dentro do Programa Cultural CPTM. O objetivo do projeto, cujos episódios serão publicados todas as terças e sextas-feiras até o mês de julho, é melhorar as relações interpessoais em diferentes aspectos, valorizando as pessoas que fazem parte deste universo tão diversificado. Além disso, estas histórias visam mostrar aos passageiros da companhia quem são as pessoas que não param mesmo durante a pandemia, transportando quem trabalha nos serviços essenciais e não podem cumprir o isolamento social.

Mostrar todos os sotaques e idiomas que formam a CPTM também é uma forma de humanizar a relação com os passageiros. As histórias mostradas na websérie são parecidas com a de tantas outras pessoas, que deixaram suas cidades natais em busca de um futuro melhor na região metropolitana de São Paulo.

Dos 7.786 colaboradores da CPTM, mais de 99% são brasileiros, embora no quadro de funcionários existam pessoas de Portugal, Chile, China, Espanha, Itália, Japão e Rússia. Entre os brasileiros, praticamente todos os estados compõem essa vitrine de pessoas, incluindo todas as etnias.

As gravações foram feitas pela Abacate Filmes, indicada pelo CIEE, e seguiram todos os protocolos de segurança necessários durante a pandemia para garantir a saúde dos colaboradores e toda a equipe de trabalhou no projeto.

A história de Adriana e todas as que serão mostradas na websérie podem ser acessadas no canal oficial da CPTM no YouTube (www.youtube.com/cptmoficial) e nas demais redes sociais.

A CPTM mantém perfis ativos e bastante relevantes nas principais redes sociais, atingindo um grande número de pessoas com publicações que interagem com os passageiros, mostram interferências nas linhas, campanhas de conscientização e melhorias que afetam positivamente a vida dos quase três milhões de pessoas que utilizam os 271 quilômetros de vias em 23 municípios da Grande São Paulo. Acompanhe a websérie nas redes sociais da companhia. Confira:

Instagram: cptm_oficial

Twitter: CPTM_oficial

Facebook: CPTM.fanpage

Youtube: CPTMoficial


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